Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Oposição vê permanência de Lupi como “insustentável” e pede convocação

O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), afirmou nesta segunda-feira (28) que a permanência de Carlos Lupi à frente do Ministério da Previdência Social é “insustentável”.

“Diante da revelação de que o ministro da Previdência, Carlos Lupi, foi informado há mais de um ano sobre as irregularidades nos descontos ilegais aplicados a aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência, e ainda assim não tomou qualquer providência efetiva para cessar os crimes, a oposição vem a público exigir a imediata demissão do ministro”, afirmou o deputado Zucco em nota.

O ministro tem sido pressionado após a Polícia Federal (PF) deflagrar, na última semana, uma operação para investigar um esquema de fraudes de R$ 6,3 bilhões em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Na última semana, o presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, deixou cargo após pressão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Em junho de 2023, Lupi foi alertado por uma integrante do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) sobre irregularidades em descontos da folha de pagamento de aposentados.

O líder da oposição também afirmou que a permanência de Lupi no cargo é “um escárnio contra o povo brasileiro”.

Convocações

Integrantes da oposição na Câmara e no Senado apresentaram pedidos de convocação de Lupi para prestar esclarecimentos. Se forem aprovados, a presença do ministro é obrigatória.

Na Câmara, os pedidos de convocação foram apresentados às comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), Previdência, Assistência Social e Família (CPASF) e do Idoso (CIDOSO).

No Senado, os pedidos foram protocolados junto às comissões de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle (CTFC) e Assuntos Sociais (CAS).

Na semana passada, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) afirmou que está colhendo assinaturas para pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar entidades envolvidas em fraudes em benefícios de aposentados. Para que o pedido seja protocolado, são necessárias 171 assinaturas.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H