Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Padilha quer incluir Lula e Alckmin em campanha vacinal contra gripe

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta sexta-feira (21) que pretende incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na campanha de vacinação contra a influenza.

Para ele, o envolvimento do governo federal no esforço de vacinação reflete em engajamento da população.

“Primeiro a gente vai fazer aquilo que a gente já sabia fazer antes […], que é o envolvimento direto do presidente da República e do vice-presidente na vacinação. Eu já fui ministro outras vezes, sei o quanto no dia que a gente ia levar ali a vacinação do presidente, o quanto que aumentava a vacinação nas unidades de saúde e a procura pela vacina”, declarou Padilha.

Em coletiva de imprensa sobre o início da distribuição das doses de vacina contra a influenza, o ministro anunciou uma mudança estratégica. A vacina trivalente contra a gripe passará a ser disponibilizada durante o ano todo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do país.

Padilha também divulgou que, no primeiro semestre, as doses serão enviadas para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, por causa do aumento do número de casos com a chegada do inverno.

No segundo semestre a concentração da vacinação será na região Norte, porque lá os casos são mais recorrentes neste período.

“Serão mais de 67 milhões de doses já distribuídas em março e abril, com foco em garantir a vacinação no primeiro semestre nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. No segundo semestre, o esforço de vacinação será na região amazônica brasileira. Somando tudo, são mais ou menos 73 milhões e meio de doses”, comunicou o ministro.

Cinco milhões de doses começaram a ser distribuídas nesta sexta-feira para 20 estados. A campanha de vacinação oficial será iniciada em 7 de abril.

O público-alvo abrange crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde, professores, profissionais de segurança pública, pessoas que vivem em privação de liberdade, em situação de rua e população indígena.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H