Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Padre critica festival de carne na Semana Santa: “Agressão”

São Paulo — O festival de carne Burning Fest – Batalha de Assadores, que aconteceria de quinta-feira (17/4) a segunda-feira (21/4) na Praça Dudu Samba, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi movido para outro lugar após o Padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado da praça, ter criticado o evento.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da igreja, o religioso falou que seria uma contradição o evento com bandas de rock e churrascada acontecer durante a Semana Santa.

“Isso é uma agressão à tradição católica, à nossa fé, uma vez que nós preparamos 40 dias na quaresma para chegar a esse momento da Semana Santa, que é o momento culminante da entrega de Jesus na nossa vida”, disse o padre.

Veja o vídeo completo:

No vídeo, Rogério também falou que conversou com o prefeito Interino de Mongaguá, Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (União), e que o evento estava cancelado. Segundo ele, um secretário teria ido contra a palavra do prefeito e mudado o local do festival. O Burning Fest – Batalha de Assadores foi movido para a Plataforma da Pesca.

“Não somos contra a festa, jamais. A questão é a Semana Santa. Não é tempo de programar outras atividades, ainda mais em contradição com aquilo que nos pede esse momento de abertura, de silêncio, de oração, de jejum”, complementou o padre.


Mudança do local do festival de carne

  • A Prefeitura de Mongaguá anunciou a mudança do local através de um post no Instagram.
  • “A decisão foi tomada em respeito à Semana Santa, período de reflexão e tradição para muitas famílias mongaguaenses”, disseram.
  • A publicação dividiu os moradores da cidade.
  • “O problema não é o local onde vai ser realizado o evento, mas sim o fato de ser na semana mais importante para a Igreja Católica Apostólica Romana, continua sendo um desrespeito!”, disse um nos comentários.
  • “Absurdo mesmo… Somos um país laico… Quando tem festas de outras religiões cancelam eventos?”, perguntou outra.
  • “E a galera segue incomodada porque vai ter o evento ainda! Galera, tem pessoas que não são católicas e querem prestigiar o evento. Pronto, agora quem quer ir pra igreja vai, quem quer ir pro evento, vai”, recomendou uma terceira.

O Burnig Fest – Batalha de Assadores vai acontecer na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, do dia 17 ao dia 21, das 12h às 22h.



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H