Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Países apoiam Zelensky após bate-boca com Trump na Casa Branca

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está recebendo apoio de líderes europeus após bate-boca entre ele e o presidente norte-americano Donald Trump nesta sexta-feira (28/2). O líder ucraniano tinha ido à Casa Branca discutir o futuro da guerra na Ucrânia e o acordo sobre minerais de terras raras.

O bate-boca começou na parte final do encontro entre os dois, após Zelensky acusar Putin de não ter a intenção verdadeira de acabar com o conflito. O líder ucraniano ainda afirmou que Trump é bem menos “duro” com o presidente da Rússia nas negociações. O clima esquentou em pleno Salão Oval.

Zelensky insinuou que os EUA ainda podem ser atingidos pela Rússia. “Você não sente isso [os efeitos da guerra], porque tem um oceano te protegendo, mas um dia você sentirá”, afirmou o presidente ucraniano. Nas redes sociais, líderes europeus estão prestando apoio a Zelensky.

Ecos europeus

O presidente francês, Emmanuel Macron, reagiu ao encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky na Casa Branca. Macron pediu “respeito” aos que estão lutando desde o início da guerra e insistiu sobre o papel do “agressor” russo no conflito. “Fizemos bem em ajudar a Ucrânia e sancionar a Rússia há três anos e continuaremos a fazê-lo. Somos americanos, europeus, canadenses, japoneses e muitos outros. Obrigado a todos que ajudaram e continuam. E respeito àqueles que lutam desde o começo. Porque eles estão lutando por sua dignidade, sua independência, por seus filhos e pela segurança da Europa”, disse o líder em publicação no X.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a dignidade de Zelensky honra a bravura do povo ucraniano. Ela pediu para que Zelensky continue sendo forte, corajoso e destemido.

O chanceler alemão, Olaf Scholz destacou que ninguém quer a paz mais do que os ucranianos. Sholz deixou a ajuda alemã à disposição de Zelensky para “construir um caminho comum para a paz duradoura e justa”.

Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, foi tímido no apoio. “Ucrânia, a Espanha está contigo”, disse. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, disse que Zelensky também pode contar com os portugueses como uma nação amiga.

O presidente do conselho europeu, António Costa e a presidente do Parlamento europeu, Roberta Metsola destacaram a bravura de Zelensky

Líderes da Dinamarca, Croácia, Finlândia, Estônia, Irlanda, Letônia, Países Baixos, Luxemburgo, Suécia, Tchéquia e Polônia também prestaram apoio ao líder ucraniano.

O presidente ucraniano está replicando os posts nas redes sociais e agradecendo as manifestações favoráveis.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H