Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Papa Leão XIV defende a união da Cúria e uma igreja missionária

O papa Leão XIV defendeu, neste sábado (24/5), a construção de pontes e uma promoção do diálogo durante a primeira audiência com os membros da Cúria romana, responsável pela administração da Igreja Católica.

“O senhor confiou a Pedro e aos seus sucessores esta tarefa, e todos vocês, de diferentes maneiras, colaboram nesta grande obra. Cada um dá a sua contribuição, realizando o seu trabalho quotidiano com empenho e também com fé”, disse o pontífice.

Leia também
  • São Paulo

    Primeira arquidiocese criada por papa Leão XIV fica em SP. Saiba onde
  • Mundo

    Papa Leão XIV faz saudação aos peregrinos brasileiros no Vaticano
  • São Paulo

    Alckmin acalma santistas após dar camisa do clube ao papa: “Agora Vai”
  • Mundo

    Papa Leão XIV faz 1ª nomeação feminina para secretaria de Dicastério

A Cúria é composta por aproximadamente cinco mil pessoas que trabalham em diferentes áreas, como administrativa, técnica e operacionais. Esses membros são sacerdotes, freiras, religiosos e leigos.

“Este nosso primeiro encontro não é certamente o momento para discursos programáticos, mas é antes uma ocasião para agradecer a vocês pelo serviço que prestam e que eu, por assim dizer, ‘herdei’ dos meus predecessores”, afirmou o papa.

Em diferentes momentos da audiência, Leão XIV relembrou o trabalho feito pelo papa Francisco, que faleceu em abril deste ano, e defendeu o trabalho do clérigo por uma igreja missionária. “Os papas passam, a Cúria permanece”.

Cúria sob papa Francisco

Responsável por diferentes mudanças na Igreja Católica, o papa Francisco também deu continuidade no trabalho de reforma da Cúria, iniciado por pontífices anteriores. O processo terminou em março de 2022 com a publicação da constituição apostólica Praedicate Evangelium. O documento substituiu o “Pastor Bonus”, promulgado pelo papa São João Paulo II, em 1988.

A nova constituição deu a possibilidade de leigos ocuparem cargos de autoridade e governo na administração da Igreja Católica e reconheceu atribuições em que as Ordens Sagradas são necessárias.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H