Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Paquistão sobe o tom e lança operação militar contra a Índia. Vídeo

Três dias após ser bombardeado, o Paquistão subiu o tom e lançou uma ofensiva militar contra a Índia. A operação Bunyān-um-Marsūs foi anunciada pelas Forças Armadas paquistanesas nesta sexta-feira (9/5).

Veja vídeo:

 

Em um comunicado divulgado pela mídia estala do país, o exército informou que a ofensiva tem como objetivo “combater o terrorismo da Índia e garantir a soberania interna do Paquistão”.

Os alvos seriam esconderijos militares por toda a Índia, mas maiores detalhes não foram fornecidos. Militares paquistaneses afirmam ter destruído duas bases militares indianas, além de um depósito de mísseis.

O governo da Índia ainda não se pronunciou sobre o caso. A ofensiva surge após dias de hostilidades mútuas entre os dois países. Nos últimos dias, Nova Déli e Islamabade registraram alta atividade de drones militares contra seus territórios.


Conflito entre Índia e Paquistão

  • Em 22 de abril, um ataque terrorista na Caxemira reacendeu a tensão histórica entre Índia e Paquistão. Segundo Nova Déli, a ação provocou a morte de 26 pessoas e teria sido apoiada por Islamabade.
  • Como resposta, a Índia lançou uma série de bombardeios contra o território do Paquistão, e em áreas na Caxemira controladas por Islamabade.
  • A operação militar indiana provocou retaliação rápida. Horas após ser atacado, o Paquistão iniciou ataques contra posições indianas na linha de controle entre os dois países na Caxemira.
  • Até o momento, mais de 40 pessoas morreram devido à escalada de violência entre as duas nações com armas nucleares.

Os equipamentos foram avistados em pelo menos 36 posições indianas. A maioria das aeronaves não tripuladas teriam sido interceptadas por meio “cinéticos e não cinéticos”. Como resposta, o Ministério da Defesa da Índia informou que quatro bases de defesas aéreas do Paquistão foram atacadas, e um radar foi destruído.

1 de 4

Soldados paquistaneses tomam medidas de segurança ao redor da cidade enquanto as pessoas entram em pânico durante o apagão

Getty Images

2 de 4

Pessoas experimentam um apagão após a Índia lançar ataques contra o Paquistão

Getty Images

3 de 4Firdous Nazir/NurPhoto via Getty Images
4 de 4

Cidadãos se reúnem na área da Mesquita Bilal, destruída no ataque indiano em Muzaffarabad, Jammu e Caxemira, Paquistão,

Getty Images

O governo paquistanês monitora atividades de veículos não tripulados indianos contra o território. Na quinta-feira (8/5), militares do país afirmaram ter abatido 29 drones israelenses utilizados por forças da Índia.

Anteriormente, as Forças Armadas do Paquistão haviam reivindicado a derrubada de cinco aeronaves indianas. Além disso, um quartel-general e um posto militar da Índia teriam sido atacados na Linha de Controle (LoC) entre os dois países, na Caxemira.

Mais de 40 soldados da Índia teriam sido mortos na fronteira entre a Caxemira indiana e paquistanesa. Nova Déli ainda não se pronunciou sobre o número, mas confirmou que as ações paquistanesas na LoC provocaram baixas.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H