Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Para Tarcísio, combate à pobreza exige “dar o peixe e ensinar a pescar“

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou nesta terça-feira (20), do lançamento do programa “SuperAção”, que tem por objetivo superar a pobreza o estado.

Durante discurso na cerimônia, Tarcísio defendeu que todas as pessoas tenham oportunidades concretas para “prosperar”, o que por vezes — em seu entender — acaba faltando. De acordo com o governador, não é suficiente “dar o peixe”, ou apenas “ensinar a pescar”: ambas as ações se fazem necessárias.

“O que vamos fazer? Nós vamos dar o peixe ou ensinar alguém a pescar? Isso não vai levar ninguém a nada. Se trata aqui sim de fazer as duas coisas”, disse.

“Por que as vezes as pessoas não prosperam? Não conseguem dar o passo? O que as vezes está faltando? As vezes as pessoas não conseguem dar o passo porque estão com uma insegurança alimentar severa, e aí o programa tem a componente da segurança alimentar, tem o auxílio da segurança alimentar, quem precisa de segurança alimentar”, acrescentou o governador.

Para Tarcísio, é exatamente essa “ação integrada” do programa que trará eficiência ao projeto.

O SuperAção é a iniciativa mais ousada do governador em políticas de assistência social, e o lançamento, ao reunir representantes de cerca de 200 das 645 prefeituras paulistas, se tornou o maior evento da gestão iniciada em 2023, com pelo menos 1.500 pessoas presentes.

“Quando a gente fala que o programa vai ser integrado, é disso que a gente está falando, é por isso que todas as secretarias vão trabalhar em conjunto e a Secretaria de Desenvolvimento Social vai fazer esse grande arranjo, vai reger essa grande orquestra, vai trabalhar para que todas as secretarias possam oferecer os seus serviços. Isso vai ajudar a dar foco”, completou.

O resultado, diz, é “uma aliança da inclusão produtiva para garantir” direitos básicos à população.

A referência principal do governo estadual foi o programa Puente, do Chile, considerado um dos mais bem-sucedidos entre as ações de superação da pobreza.

Durante o discurso, o governador defendeu que todas as pessoas “conquistem direitos sociais”.

“Queremos que as pessoas acessem seus direitos”, completou.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H