Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Para USP, 45 mil pessoas foram a ato de Bolsonaro; PM não divulgou número

O ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos aliados na Avenida Paulista, realizado em São Paulo neste domingo (6), reuniu 44,9 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político no Meio Digital do Cebrap e da ONG More in Common, sob a coordenação de especialistas da Universidade de São Paulo (USP). A margem de erro é de 5,4 mil pessoas, para mais ou para menos.

Segundo os pesquisadores responsáveis, a contagem foi feita a partir de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial às 15h44 — momento de pico da manifestação.

Procurada pela CNN, a Polícia Militar de São Paulo informou que não divulgará estimativa de público presente.

No protesto em Copacabana, no Rio de Janeiro, há três semanas, que também teve como mote a defesa da anistia para envolvidos nos atos do 8 de Janeiro, o monitoramento da USP contabilizou 18,3 mil pessoas. Na ocasião, a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) contou “mais de 400 mil pessoas”.

Diversas autoridades, incluindo sete governadores, senadores e deputados federais, participaram da manifestação em São Paulo nesta tarde.

Durante o ato, o ex-presidente, dentre outros assuntos, defendeu o projeto de lei (PL) da anistia e falou sobre as eleições de 2026.

Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro disse que “eleições em 26 sem Jair Bolsonaro é negar a democracia, é escancarar a ditadura no Brasil. Se o voto é obra da democracia, a contagem pública do mesmo se faz necessária”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H