São Paulo — A operação de ônibus em uma das garagens da Viação Sambaíba, no Tremembé, foi paralisada a partir das 3h50 desta segunda-feira (28/4), afetando 39 linhas que operam na zona norte de São Paulo.
Nas redes sociais, internautas registraram que grandes filas se formaram no Terminal Santana, um dos principais da região norte da capital. “Cadê os ônibus 106A aqui no Terminal Santana? [São] 5h da manhã e [há] filas enormes no ponto final”, escreveu uma passageira no X.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que a operação dos coletivos na garagem da Sambaíba começou a ser normalizada, com a liberação da frota, a partir das 5h45 desta segunda.
De acordo com a pasta, a concessionária Sambaíba será autuada pela interrupção da saída de ônibus e a SPTrans vai registrar um boletim de ocorrência contra a empresa.
“É lamentável que a população seja prejudicada, sem a prestação de serviço essencial, e sem qualquer aviso prévio”, diz a nota.
Leia também
-
São Paulo
“Foi livramento, estamos bem”, diz grávida derrubada por cães na rua
-
São Paulo
Audiência pública na Alesp discute remoção da Favela do Moinho
-
São Paulo
Federação União-PP projeta “canhão eleitoral” com fundo bilionário
-
São Paulo
Saiba o que vai mudar nas escolas que adotarem modelo cívico-militar
A garagem onde os ônibus ficam alocados é localizada na Rua Maria Amália Lopes de Azevedo.
O Metrópoles procurou a Viação Sambaíba em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.