O ex-técnico de futebol Carlos Alberto Parreira completa 82 anos nesta quinta-feira (28/2). Atualmente, o comandante do tetracampeonato trata um linfoma de Hodgkin. Segundo nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o tratamento tem funcionado para uma evolução positiva.




Dunga e Perreira são dois dos heróis do tetracampeonato
Daniel Planel / Divulgação
Alexander Hassenstein – FIFA/FIFA via Getty Images
Equipe técnica dá coletiva no centro de mídia na Granja Comary. Na foto, o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Tomaz Silva/Agência Brasil
Divulgação
Parreira teve 39 anos de carreira como treinador. Ele participou de Copas do Mundo FIFA por cinco seleções diferentes – Arábia Saudita, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e África do Sul. O título do Mundial foi conquistado em 1994, pela Amarelinha. O grande protagonisa da conquista foi Romário.
Leia também
-
Esportes
Parreira está curado do câncer, revela ex-médico da Seleção Brasileira
-
Saúde
Linfoma de Hodgkin: entenda o câncer que Parreira enfrenta
-
Esportes
Parreira faz tratamento para linfoma de Hodgkin há 4 meses, revela CBF
Pelo Fluminense, Parreira conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Carioca e uma Série C. No Corinthians, o técnico venceu uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo.
O ex-treinador ainda conquistou um Campeonato Turco pelo Fenerbahçe. Em 2005, Parreira foi eleito o melhor treinador do Mundo da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).