Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Paulo Teixeira e Mauro Vieira abrem teste de fogo do governo no Congresso

Em uma semana que começou tensa para o governo, após a demissão do ministro da Previdência na sexta-feira (2) e a substituição da ministra das Mulheres nesta segunda-feira (5), dois auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devem participar de audiências na Câmara para responder questionamentos de deputados em comissões temáticas.

O ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores) foi chamado para dar explicações sobre a concessão de asilo diplomático a Nadine Heredia, ex-primeira-dama peruana condenada por corrupção, que rendeu críticas ao governo Lula nos últimos dias.

A convocação do ministro é fruto de um requerimento dos deputados Evair de Melo (PP-ES), Carla Dickson (União-RN), Carla Zambelli (PL-SP), Osmar Terra (MDB-RS), Marco Feliciano (PL-SP), Sargento Fahur (PSD-PR), Silvia Waiãpi (PL-AP) e Zucco (PL-RS).

Já o ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) foi convidado para tratar de assuntos como o aumento no preço dos alimentos e o processo de regularização fundiária no Brasil.

Os pedidos foram apresentados pelos deputados Evair de Melo, Coronel Fernanda (PL-MT), Albuquerque (Republicanos-RR), João Daniel (PT-SE) e Domingos Neto (PSD-CE).

Nas audiências de ministros em comissões, os deputados têm a oportunidade de confrontar os representantes do governo frente a frente e cobrar explicações. O governo, por sua vez, pode mobilizar sua tropa de choque para blindar os ministros e negociar com a oposição o que vai ser falado.

O clima dos encontros desta terça-feira (3) deve servir como termômetro político para outras audiências com ministros ainda nesta semana. Na quarta-feira (7) são esperados os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Marina Silva (Meio Ambiente) também na Câmara.

Marinho deve apresentar o plano de trabalho do Ministério para 2025. Já em relação a Marina Silva, os deputados pedem explicações sobre os impactos ambientais da construção de uma nova rodovia em Belém (PA) e de números relacionados a queimadas e desmatamento.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H