Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

PCDF resgata 58 cães vítimas de maus-tratos em abrigo dos horrores

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), realizou a Operação OZ para apurar crimes de maus-tratos praticados contra animais em um “lar temporário” conhecido como Casa Dorothy, na região do Tororó, no Distrito Federal. Ao todo, 58 animais foram resgatados.

Segundo a corporação, a ação é resultado da instauração de inquérito policial a partir de denúncias que apontavam que o local, que se apresentava como um abrigo ou lar temporário pago, cobrava em média R$ 400 por animal para suposta estada e cuidados.

Após o pagamento, o responsável deixava de fornecer informações aos tutores, não enviava fotos, ocultava a localização do imóvel e proibia visitas.

Veja imagens dos animais no abrigo:

7 imagens

1 de 7

2 de 7

3 de 7

4 de 7

5 de 7

6 de 7

7 de 7

Reprodução/Imagem PCDF

A denúncia encaminhada à DRCA continha imagens e vídeos que mostravam cães em condições degradantes: sem água, sem comida e enclausurados em meio a fezes e urina.

Cenas estarredoras

Na tarde dessa quarta-feira (9/4), policiais civis da DRCA compareceram à propriedade rural indicada na denúncia e constataram cenas estarrecedoras.

O local, inabitado, continha três edificações: uma casa principal e duas menores. Os cães circulavam livremente no espaço e tentavam escapar por buracos no cercamento. Aproximadamente 10 animais estavam soltos.

Na primeira edificação menor, diversos cães foram encontrados em um ambiente com fezes, sem qualquer acesso a água ou alimento. Em outra pequena casa, localizada atrás de um bambuzal, mais animais eram mantidos em confinamento, visivelmente debilitados, em um espaço insalubre e fétido, sem ventilação ou condições mínimas de higiene. Muitos estavam doentes e feridos.

Na casa principal, segundo a PCDF, a situação era ainda mais grave. Havia acúmulo de fezes e urina nos cômodos, com fezes escorrendo pelas janelas. Os animais estavam confinados em espaços minúsculos, sem ventilação, famintos, doentes e completamente imundos. Policiais civis adquiriram ração no local e alimentaram os cães.

A Polícia Civil tentou efetuar a prisão em flagrante do proprietário do local, mas ele não foi localizado em sua residência ou nos endereços informados por testemunhas. Após campana realizada no próprio abrigo, um homem ligado à administração do local foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

O responsável pela Casa Dorothy será indiciado pelo crime de maus-tratos contra os 58 cães resgatados. A pena prevista para cada crime é de reclusão de 2 a 5 anos.

A PCDF solicita que os tutores que entregaram seus animais à Casa Dorothy compareçam com urgência à DRCA ou entrem em contato pelos canais oficiais, a fim de resgatar os cães.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H