Trinta pequenos pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma noite especial nesta quinta-feira (20/3). A turma entrou com a Seleção Brasileira no gramado da Arena BRB Mané Garrincha antes de a bola rolar para o duelo Brasil x Colômbia, válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida é apresentada pelo Metrópoles Sports.
Leia também
-
Distrito Federal
Jogadores e mascote da Seleção Brasileira visitam Hospital da Criança
-
Esportes
Luis Díaz marca, e Colômbia empata com Brasil na Arena BRB; siga
-
Distrito Federal
Mané Garrincha: chegada de multidão de torcedores ocorre em clima de paz
-
Esportes
Torcedores do DF lotam Arena BRB para jogão do Brasil com a Colômbia
Além dos meninos do HCB, outras crianças — as que estão em pé nas fotos abaixo — também acompanharam os astros da Seleção. Entre as crianças escolhidas, estão as irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, 6 anos, separadas por uma cirurgia inédita no Distrito Federal, em 2019.
Veja as imagens:






Crianças cantaram o hino com os astros da Seleção
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Crianças do HCB acompanharam o Brasil na entrada no campo
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Garotos do HCB com a Seleção
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Vinícius Jr. acompanhou um dos pacientes do HCB
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Além de terem entrado com a equipe, garotos ganharam ingressos e kits com camiseta e chuteira
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Eles assistirão à partida
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Garotos do HCB com a Seleção
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Brasil enfrenta a Colômbia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Nessa quarta-feira (19/3), as crianças foram surpreendidas com as visitas dos atletas Matheus Cunha e Estêvão no HCB. Os jogadores e o mascote da Seleção, o Canarinho, tiraram fotos, distribuíram abraços e autógrafos e levaram alegria para a meninada.
“Sabemos quão importante é para eles ter esse momento com a gente. Estêvão e eu curtimos muito. O mínimo sorriso que eles demonstram e saber que isso muda o dia deles traz muita alegria. Como pai, você fica bastante emocionado de ver essas situações, mas saber que o pouco que você faz traz tanta alegria para eles é muito gratificante”, afirmou Matheus Cunha.
Estêvão completou: “Foi sensacional. Esse é um trabalho que gosto de fazer: dar alegria a várias crianças que precisam, às vezes, de carinho, de amor. É um trabalho incrível que fazem aqui no hospital, e o mais importante é ajudar o próximo. Aprendo que temos de ser muito fortes, porque essas crianças são, e temos de aprender com elas. Fica essa lição”.
______________________________________________________________________________________________________________________________________
O que aconteceu
- Trinta crianças entraram em campo junto dos jogadores da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (20/3);
- Os pequenos pacientes fazem tratamento no Hospital da Criança José de Alencar;
- Na quarta, o grupo foi visitado por Matheus Cunha e Estêvao, que foram ao HCB;
- Entre as crianças escolhidas, estão as irmãs siamesas Lis e Mel Vieira Aragão, 6 anos, separadas por uma cirurgia inédita no Distrito Federal.
___________________________________________________________________________________________________________________________________
As crianças também ganharam ingressos e kits com chuteira e camiseta. A ação foi proposta pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.