O atacante Dudu pode estar próximo de ter futuro definido no Cruzeiro. Em meio à insatisfação pela reserva e o gesto de Pedrinho, dono da SAF do clube, indicando a saída do jogador, o atacante foi liberado dos treinos com o elenco principal da Raposa.

Dudu, do Cruzeiro.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Dudu ao lado de Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Dudu em aquecimento para duelo entre Bragantino e Cruzeiro.
A situação de Dudu no Cruzeiro não é das melhores. Contratado como uma das grandes estrelas da equipe para a temporada, o jogador tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2027
Com a crise, Dudu não deve entrar em campo contra o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil. Há a expectativa de que uma reunião entre o estafe do atleta e a diretoria do clube definam o caminho que o jogador seguirá no restante da temporada.
Multa rescisória milionária
A situação de Dudu é conduzida por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. A multa rescisória é de R$ 60 milhões e a tendência é que as partes devam romper o contrato.
No entanto, em caso de rescisão, Dudu teria que ficar sem atuar por um mês e meio, já que a janela de transferências está fechada. Apenas a partir do 10 de junho, com a abertura da janela para clubes no Mundial de Clubes, o atleta poderá ser inscrito por outra equipe para o restante da temporada.