São Paulo — A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão nas cidades de Ribeirão Preto e Franca, no interior de São Paulo, em ações deflagadas, nesta quarta-feira (2/4), como parte a Operação Outside, que visa desarticular um grupo criminoso organizado e estruturado para o tráfico de drogas e desvio de produtos químicos utilizados na preparação de entorpecentes.
A operação Outside é um desdobramento da Operação Car Wash, deflagrada em 30/11/2023.
Pessoas investigadas pela Operação Outside — desdobramento da Operação Car Wash, deflagrada em novembro de 2023 — forneceram aos agentes federais endereços para o recebimento de lidocaína, tetracaína e outros insumos importados e que chegavam ao Brasil pelos Correios. Os produtos eram enviados para um dos investigados, morador de Franca — cidade onde se concentra a maior parte de endereços dos destinatários das substâncias.
Leia também
-
São Paulo
Grupo que enviava cocaína a Itália e Dubai em garrafa térmica é preso
-
São Paulo
PF prende doleiro do PCC ligado a concierge da cúpula da facção em SP
-
São Paulo
Conheça Tren de Aragua, a facção declarada inimiga de guerra por Trump
-
Fabio Serapião
PF vai investigar funcionários do Santander e Itaú por fraude na Americanas
O grupo criminoso utilizava estes insumos especialmente com o objetivo de aumentar o volume da cocaína comercializada por eles ou por terceiros.
A apreensão de várias substâncias foi possível graças à fiscalização dos Correios e da Receita Federal no centro de recepção e distribuição de encomendas internacionais, durante a investigação.
De acordo com a PF, os envolvidos podem responder por posse, depósito ou transportar produto químico controlado e desviado para a preparação de drogas.