São Paulo — A Polícia Federal (PF) prendeu três indivíduos suspeitos de extrair areia ilegalmente do leito do Rio Indaiá, no bairro de Barra Seca, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, na última terça (13/5).
Os agentes estavam no local para produzir um laudo pericial sobre possível loteamento clandestino com grilagem em terras da União. Durante a vistoria, eles flagraram os suspeitos em ação.
Segundo a PF, os indivíduos estavam removendo a areia por meio da utilização de tratores e caminhões, sem autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM).



Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização. Terceiro suspeito, menor de idade, foi autuado por ato infracional da mesma espécie.
Divulgação/Polícia Federal
Suspeitos estavam removendo a areia por meio da utilização de tratores e caminhões, sem autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM).
Divulgação/Polícia Federal
Foram apreendidos três tratores e três caminhões, além de outros equipamentos usados para a prática criminosa.
Divulgação/Polícia Federal
Leia também
-
Na Mira
PF prende 25 pessoas após ação em fábrica clandestina de cigarro no RJ
-
São Paulo
Câmara de Ubatuba aprova proibição de tendas e barracas em praias
-
São Paulo
Óleo derramado interdita 8 km de rodovia que liga Ubatuba a Taubaté
-
São Paulo
Vídeo: moradores flagram ondas azuis fluorescentes em praia de Ubatuba
Prisões e apreensões
- Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem autorização.
- O terceiro envolvido é um adolescente. Por isso, foi autuado ato infracional da mesma espécie.
- Foram apreendidos três tratores e três caminhões, além de outros equipamentos usados para a prática criminosa.
- Em razão da presença do adolescente, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil de Ubatuba, para prosseguimento do flagrante.