Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

PGR pede condenação de irmãos Brazão e de Rivaldo Barbosa em caso Marielle

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta terça-feira (13) as condenações do deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa por organização criminosa e homicídio no caso que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.  

Foi pedida ainda a condenação do policial militar Ronald Alves Pereira e do ex-assessor do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro Robson Calixto da Fonseca por participação no crime. 

Para a PGR, os réus devem ainda perder o cargo público e a pagar uma indenização – a ser definida pelo supremo Tribunal Federal (STF) – por danos morais e materiais aos pais, filhos e cônjuges de Marielle e de Anderson.  

O documento apresentado ao STF nesta terça-feira (12) são as alegações finais da PGR na ação penal que apura o crime. 

A partir de agora, será aberto um prazo para que as defesas apresentem seus argumentos. Depois, o ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, prepara seu voto e libera o caso para julgamento. Gabriela 

A ação contra os réus será analisada pela Primeira Turma do STF, composta por: Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Flávio Dino e Carmen Lúcia. 

“As provas apresentadas nestes autos não deixam dúvida de que Domingos Inácio Brazão e João Francisco Inácio Brazão foram os mandantes daqueles crimes, devendo ser por eles integralmente responsabilizados. Ronald Paulo Alves Pereira atuou como partícipe, na forma já descrita, e Rivaldo Barbosa de Araújo Júnior, auxiliando os mandantes, a quem forneceu as diretrizes de execução, além de assegurar a impunidade dos autores materiais”, afirma a PGR em manifestação.  

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão são acusados de serem os mandantes dos assassinatos de Marielle e Anderson, mortos há 7 anos no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações, o motivo da execução está relacionado à atuação da milícia na disputa por terras no Rio de Janeiro. Eles estão presos preventivamente desde 24 de março deste ano.   

Em 2019, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram presos por efetuarem os disparos que mataram Marielle e Anderson. Eles confessaram o crime e foram condenados a 78 anos e 9 meses de prisão, e 59 anos e 8 meses, respectivamente.  

Ronie Lessa assinou delação premiada, na qual apontou Chiquinho Brazão como m dos mandantes do crime. À Polícia Federal, Ronnie Lessa disse que Chiquinho e o irmão, Domingos Brazão, teriam oferecido a ele US$ 10 milhões em troca da morte da vereadora. 

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H