Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) na Zona Norte do Rio de Janeiro, o traficante Adilson Gomes da Hora Júnior (foto em destaque), o Nico, foi preso na manhã desta quarta-feira (7/5) por policiais militares de Olaria, após ação coordenada com o setor de inteligência da corporação. A captura ocorreu em uma residência na Rua Sebastian Bach, no bairro Jardim América.
Nico comandava o tráfico nas comunidades Furquim Mendes, Dique, Tinta e Dourados, e havia herdado o controle da favela de Furquim Mendes após a queda de Elias Maluco, ex-chefe da região que se suicidou em uma penitenciária federal em 2020. Desde então, Nico consolidou sua posição na hierarquia do CV.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
“Ato de terrorismo”: Peixão e mais 4 são indiciados por ataque no Rio
-
Mirelle Pinheiro
Polícia teme explosão de crimes com pacto entre CV e Comboio do Cão
-
Mirelle Pinheiro
CV e Comboio do Cão tramam aliança para aterrorizar o DF
-
Mirelle Pinheiro
DF: advogada atuava como elo entre CV e Comboio do Cão
Considerado pela Polícia Militar como um criminoso de alto risco, Nico também é acusado de liderar o grupo responsável pela morte do Tenente Marcos José Oliveira de Amorim, assassinado em 31 de janeiro de 2025 durante operação policial na comunidade de Furquim Mendes.
Além disso, sua quadrilha é investigada pelo homicídio do Tenente-Coronel Carlos Vidal Martin da Silva, morto em 25 de fevereiro deste ano, durante tentativa de roubo no Jardim América.
Após a prisão, Nico foi levado para a 38ª DP (Brás de Pina), onde ficará à disposição da Justiça.