São Paulo – Na manhã desta quinta-feira (27/2), pela segunda vez na semana, moradores da ocupação Terra Prometida, em Guarulhos, na Grande São Paulo, fazem um protesto no qual atearam fogo a pneus contra uma futura reintegração de posse. A primeira manifestação foi na segunda-feira (24/2).
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto na Rua Caminho Encanto e houve princípio de confronto entre os agentes e os moradores. Ainda há fogo no local e o Batalhão de Choque continua na ocorrência, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).


Os manifestantes também interditaram parte da rua, localizada no bairro Jardim Bananal. Segundo a SSP, os moradores reivindicam moradia. A reintegração está agendada para o dia 11 de março.
Procurada, a Prefeitura de Guarulhos informou que a área em questão é um terreno particular. Além disso, a gestão municipal afirmou que não é parte nos autos e não foi oficiada sobre a reintegração.
“A Prefeitura está atuando no caso com equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Administrações Regionais, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e da Guarda Civil Municipal, que também foi acionada.”