São Paulo — A Polícia Militar (PM) divulgou, nesta terça-feira (6/5), o edital de contratação de 2,2 mil agentes reserva para cargos administrativos. A publicação (veja aqui) foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE).
Autorizada pelo governo de São Paulo no fim do ano passado, a medida permitirá que os policiais da ativa, atualmente em funções internas, deem reforço para a segurança nas ruas.
Os militares aposentados quem querem voltar a atuar na corporação podem se inscrever entre 12 de maio e 2 de junho. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e entregar nas unidades da PMSP.
Leia também
-
São Paulo
Justiça suspende compra de 15 mil coletes à prova de balas para PMSP
-
Igor Gadelha
Deputados pedem comissão externa para investigar letalidade da PMSP
-
São Paulo
Operação prende PMs e GCM suspeitos de integrar célula do CV em SP
-
São Paulo
SP: capitão da PM é demitido por integrar bando que explorava cassinos
Vagas para agentes da reserva da PMSP
- Espalhadas por todos os municípios do estado de São Paulo, as vagas disponíveis são apenas para praças. Essa nomenclatura contempla aqueles que se aposentaram em cargos de soldados, cabos, sargentos ou subtenentes.
- Será dada prioridade aos agentes que têm experiência em cargos administrativos.
- Os escolhidos devem trabalhar oito horas por dia e têm direito a férias.
- O edital estipula que os militares da reserva só podem permanecer no serviço administrativo por até um ano, com possibilidade de prorrogação do prazo.
- Os agentes da reserva que optarem por ficar em funções administrativas seguirão como inativos. Por isso, não poderão usar farda ou concorrer a promoções, por exemplo.
Em comunicado, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, argumentou que a iniciativa é importante para “liberar mais policiais do quadro de combatentes para o serviço operacional”.