São Paulo — “Ele não aceitava o término do nosso casamento”, lamentou a jovem que teve seu cachorro morto a facadas pelo ex-marido em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, na quinta-feira (8/5). Emilly Talita, de 24 anos, presenciou o momento em que Josemar Danilo da Silva tirou a vida de Theodoro. Os dois estavam juntos há 10 meses.
Ao Metrópoles, Emilly contou que terminou o relacionamento no dia 3 de maio, sábado. “Ele saiu da minha casa, tentou reatar o casamento na segunda e na terça, mas eu não queria. Na quarta-feira, ele ficou atrás de mim falando que precisava conversar comigo. Na quinta-feira ele foi na minha casa”, disse a jovem.
Leia também
-
São Paulo
Jovem acusa ex de matar cachorro dela a facadas no interior de SP
-
Celebridades
Saiba por que cachorro morto de Gene Hackman foi encontrado em caixa
-
São Paulo
SP: após entrar em lago para salvar cachorro, jovem é encontrado morto
-
Na Mira
Pit-bull é morto após atacar mulher com bebê e cachorro; veja vídeo
Ao chegar na residência de Emilly, Josemar teria perguntado se ela voltaria com ele e falado que, se não voltasse, iria destruir a vida dela, “tocando em tudo que ela mais amava”. Com a negativa sobre reatar, o ex-marido começou a ameaçar matar o cachorro.
“Eu mandei ele embora da minha casa, mas ele não quis ir. Ele correu e pegou a faca. Eu tentei impedir, segurar ele, mas eu não consegui. Ele pegou o Theodoro e esfaqueou”, contou Emilly.
Josemar está foragido desde o dia do crime.
Herói
Emilly acredita que Theodoro foi um herói para ela e que salvou sua vida. “Se não fosse ele, teria sido eu […] Ele era um ser inocente e foi assassinado de uma forma cruel na minha frente”, lamentou.
Após esfaquear o cachorro, Josemar jogou o corpo no terreno ao lado e, neste momento, ela conseguiu fugir para a casa de sua vizinha.
Ex-marido mata cachorro de jovem a facadas
Está viralizando nas redes sociais o caso de Emilly Talita, que teve seu cachorro, um spitz alemão, morto a facadas por seu ex-marido. O crime teria acontecido na noite da última quinta-feira, na cidade de Porto Ferreira.
“Com os meus próprios olhos, vi meu ex-marido tirar a vida do meu Theodoro, sem piedade, na minha frente. Enquanto ele gritava de dor, eu gritava por socorro. O que aconteceu foi monstruoso. Theodoro não era um objeto. Ele não era descartável. Ele era meu filho. E teve sua vida tirada de forma brutal por alguém que escolheu a violência como resposta”, escreveu Emilly em uma postagem no Instagram.
Em um vídeo, publicado no Facebook na hora do crime, é possível ver a jovem chorando, com a mão suja de sangue. Veja:
Emilly também fez outras publicações, onde revelou que o ex-marido, desde sempre, tinha ciúmes e “demonstrava um incômodo estranho com o meu amor pelo meu cachorro”.
O que se sabe:
- A vítima também foi ameaçada pelo ex. Após o crime, ele furtou o gravador de vídeo digital do sistema de monitoramento da casa de Emilly.
- A autoridade policial pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.
- Josemar segue foragido. “Diligências estão em curso com o objetivo de localizar e capturar o suspeito”, disse a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Porto Ferreira como violência doméstica, ameaça, maus-tratos a animais e furto, informou a SSP.