Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Polícia investiga loja de móveis de luxo com 137 denúncias no Procon

São Paulo — A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga uma loja de móveis de luxo que acumula 137 denúncias na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP). A Madeirado Comércio de Móveis Ltda. também é alvo de ao menos 20 processos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e de uma ação no Espírito Santo.

A loja, que tem unidades em SP, RJ, MG e BA, também recebeu 1.579 reclamações no site Reclame Aqui desde março de 2022, como informa a plataforma – a maioria é por mercadoria não entregue, assim como as denúncias feitas no Procon.

No Rio, a Polícia Civil investiga a empresa por estelionato. “Testemunhas serão ouvidas e os agentes realizarão diligências para esclarecer os fatos. Caso tenha vítimas identificadas ou registros de ocorrência, envie-nos as informações, por favor, para que possamos apurar”, informou a corporação.

Loja investigada por estelionato

A Madeirado comercializa, sobretudo, móveis luxuosos de madeira, principalmente mesas, que chegam a custar R$ 29.990 (como o modelo na foto em destaque).

No site da empresa, eles afirmam que receberam mais de 600 avaliações positivas nos “destaques” do Instagram e que semanalmente entregam dezenas de peças em todo o Brasil. A loja garante ainda ter mais de 20 mil clientes em todo país, com “garantia total”.

A Madeirado também se destaca por ser parceira do Big Brother Brasil (BBB) há mais de 6 anos e atuar em diversos reality shows, em emissoras como SBT, Band e Record.

O que diz a loja

Em nota, a empresa afirmou que atua há mais de 10 anos no mercado de móveis rústicos sob medida. Dentre os desafios enfrentados, a Madeirado citou a pandemia de Covid, que “provocou impactos severos na cadeia de suprimentos, aumentando o custo de matérias-primas e comprometendo a logística nacional”.

Eles também afirmam que ampliaram o estoque de matéria prima e reestruturaram a logística usada. “Adotamos políticas de conversão da compra em vouchers ou produtos à pronta entrega, com valor superior ao original”, diz.

Sobre os casos reportados ao Procon e aos órgãos competentes, a empresa diz que todos os clientes “recebem propostas de resolução” . “Apenas no último trimestre, diversas ocorrências foram solucionadas com entrega dos produtos, acordos ou conversão em crédito para o cliente”, afirma.

Já com relação às reclamações no Reclame Aqui, diferente do que diz a plataforma, a Madeirado diz que “elas se referem a um período de 8 anos, o que representa média de 16 por mês, dentro da normalidade para operações nacionais de grande volume”.

“Todas são respondidas com propostas de solução claras, documentadas e rastreáveis”, disse a loja.

Por fim, a empresa diz que refuta veementemente qualquer acusação de má-fé e irá apurar possíveis denunciações caluniosas. “Seguimos operando com seriedade, cumprindo obrigações legais e comerciais, buscando recuperar a confiança de nossos clientes nestes mais de 10 anos de atuação”, finaliza a nota.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H