Um dos faccionados do Comando Vermelho (CV) mais procurados pelas autoridades do Rio de Janeiro foi preso durante uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º Batalhão da Polícia Militar. O criminoso, de 21 anos, é apontado como suspeito de envolvimento em assassinatos ligados ao chamado “tribunal do crime” feitos pelo CV, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
A prisão ocorreu quando as equipes patrulhavam a região da Comunidade do Capote, em investigações sobre roubos de veículos e tráfico de drogas. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais estavam em patrulhamento na Travessa Santa Tereza com a Rua Expedicionário Francisco Pinho, nas proximidades da RJ-106, quando avistaram suspeitos atuando supostamente no tráfico de drogas. Os criminosos tentaram fugir e atiraram contra os policiais, que precisaram se abrigar e posteriormente realizar um cerco na área.
As equipes iniciaram as buscas e um dos suspeitos, conhecido na região como “Magrão do Capote” foi preso. Com ele, os militares apreenderam uma motocicleta roubada, um rádio transmissor e material entorpecente.
O suspeito já era investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) por participação direta na tortura e execução de vítimas, durante uma sessão do “tribunal do crime” ocorrida em 28 de agosto de 2024, dentro da Comunidade do Capote.