Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Policial federal integrou trama contra STF: “Matar meio mundo”

O policial federal Wladimir Matos Soares, de 53 anos, foi flagrado em gravações nas quais cita um grupo armado que teria como objetivo prender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação integraria a suposta trama golpista iniciada em 2022 com o objetivo de impedir a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Áudios obtidos e periciados pela Polícia Federal (PF) revelam que Soares revelou informações sobre a segurança do presidente Lula a servidores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações foram divulgadas inicialmente pelo Jornal Nacional e confirmadas pelo Metrópoles.

Em relação ao STF, o policial federal chegou a afirmar em uma das gravações que haveria um grupo armado para prender ministros da Corte suprema. Ele chega a falar ainda que haveria disposição para uso de força letal e “matar meio mundo”.

“Se as coisas mudarem lá pra frente, e por um acaso um desses ministros do STF forem ser presos, principalmente Alexandre Moraes”, diz em um dos trechos das gravações a que o Metrópoles teve acesso. Em outro trecho, ele sobe o tom.

“O Alexandre de Moraes realmente tinha que ter tido a cabeça cortada quando ele impediu o presidente (Jair Bolsonaro) de colocar um diretor da Polícia Federal, o Alexandre Ramagem. Tinha que ter cortado a cabeça dele era aqui.”

O policial Wladimir foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A divulgação de informações sobre a segurança de Lula foi o que motivou a denúncia de Wladimir pela PGR.

Em relação a Bolsonaro, o agente da PF fez críticas de que ele deveria ter sido mais incisivo. “Bolsonaro faltou um pulso para dizer ‘eu não tenho general, tenho coronel. Vamos com os coronéis’. Porque a tropa toda queria”, disse.

O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa de Wladimir Matos para se manifestar a respeito do caso. O espaço segue aberto.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H