São Paulo — Um policial militar foi assassinado na noite dessa sexta-feira (14/3), no bairro Bastini, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. No momento do crime, outra pessoa que estava com ele também foi baleada. Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o cabo Fernando Ceccasi Higa, de 37 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não sobreviveu aos ferimentos. Ele estava afastado das funções no 24º Batalhão Metropolitano desde 2023, quando tirou licença não remunerada por motivos pessoais.
Leia também
-
São Paulo
PM é baleado e tem arma roubada ao lado do Consulado dos EUA. Veja
-
São Paulo
Caso Gritzbach: veja o que se sabe após conclusão de inquérito
-
São Paulo
Após 4 meses, polícia conclui inquérito sobre assassinato de Gritzbach
-
São Paulo
Indiciados por 3 crimes, PMs do caso Gritzbach podem pegar 100 anos
Já a segunda vítima baleada foi atendida pelo SAMU. Não há informações sobre o hospital em que ela foi encaminhada.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Até o momento, ninguém foi preso.
PM baleado em Santo Amaro
Também nessa sexta-feira, outro policial militar foi baleado, ao lado do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial, o homem fazia um bico de segurança em uma padaria da região, quando foi alvo dos criminosos, que levaram a arma depois de atirar contra ele. A cena foi gravada por câmeras de segurança.
Veja:
Os dois assaltantes fugiram e não foram identificados até o momento.