A Porsche está se preparando para tirar de linha os 718 Boxster e Cayman neste ano. Os esportivos de motor central já deixaram de ser vendidos na Europa por conta de uma nova regulação de segurança cibernética e a produção dos carros destinados à exportação já têm data para acabar.
Os últimos Porsche 718 serão fabricados em outubro, tanto na fábrica de Zuffenhausen quanto em Osnabrück – que também faz o VW T-Roc conversível. Os 718 até tiveram um aumento de 15% nas vendas em 2024, totalizando 23.670 unidades.
O Boxster está em produção desde 1996, enquanto o Cayman (sua versão fechada) foi lançado em 2005. Eles não terão sucessores diretos, porque a Porsche ainda está desenvolvendo dois esportivos compactos elétricos e que não serão lançados em 2025. Durante a Assembleia Geral Anual realizada pela Porsche nesta semana, o CEO Oliver Blume afirmou que os carros esportivos elétricos serão lançados a “médio prazo”.
Compartilhe essa matéria via:
A promessa de Blume é que os novos carros serão “ainda mais dinâmicos, ainda mais potentes, com uma experiência de direção pura”. A Porsche já sabe que não alcançará a meta anterior de chegar a 2030 com 80% das suas vendas corresponderem a elétricos, mas já decidiu pelo fim dos Boxster e Cayman a combustão. O Macan a combustão sairá de linha em 2026.

No entanto, o Cayenne coexistirá com a sua futura versão elétrica até a década de 2030. O Panamera também manterá seus motores a gasolina na próxima década. No final do ano passado, a Porsche até sinalizou que estava estudando a possibilidade de adaptar motor a combustão em alguns carros que nasceram elétricos.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.