Em alguns estados brasileiros, é comum a prática de transformar veículos de luxo em viaturas após apreensão em investigações da polícia, embora em muitos casos seja somente para servir como um carro de demonstração.
Esse é o caso deste Porsche 911 Turbo, transformado em uma viatura da Polícia Federal (PF) de Santa Catarina. O modelo foi personalizado com adesivos do órgão após autorização da Justiça Federal.
Avaliado em R$ 1,5 milhão, ele foi exposto pela primeira na vez inauguração da Delegacia de Migração (Delemig), em um shopping de Florianópolis.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A apreensão do modelo foi feita durante operação Toppare, contra lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. No total, foram mais de R$ 35 milhões apreendidos pela polícia, entre veículos e imóveis.

A versão do Porsche 911 apreendida conta com o motor 3.7 de seis cilindros que gera 580 cv de potência e torque de 76,5 kgfm. Mas o modelo, é claro, não será usado como uma viatura policial.
Compartilhe essa matéria via:
Ele foi modificado para ser usado apenas em ações educativas “para conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e da descapitalização de bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos”, disse a PF, em nota.

Até o momento, não há nenhuma data para uma nova exposição do veículo. Ele será mantida na Superintendência Regional da PF em Santa Catarina. Segundo o órgão, a autorização judicial que tornou o Porsche parte da frota da PF é provisória até que seja definida a destinação final ou leilão.