Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Precisa baixar custo da dívida” para retomar grau de investimento, diz especialista à CNN

Em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (26), o estrategista-chefe da BGC Liquidez, Daniel Cunha, disse que é necessário baixar o custo da dívida do Brasil para que o grau de investimento seja retomado no país.

“Se eu fosse dar um resumo, eu diria que a gente precisa baixar o custo da dívida. Uma coisa é o nível da dívida, outra é o custo de financiamento e de carrego dessa dívida”, afirmou Cunha.

“Hoje temos uma taxa real entre 5,5% e 6%. Com isso, nossa dívida dificilmente vai ser percebida como sustentável”, disse.

“Para baixar esse custo a gente precisa devolver uma trajetória de confiança na dinâmica das contas públicas no país”, acrescentou.

O especialista destacou ainda que o caminho para a retomada do selo de investimento do Brasil pelas agências de risco é um caminho longo. 

“Precisamos falar de reformas, o Haddad acertou nisso. Precisamos elencar principalmente as que tendem a endereçar o comportamento de despesas da União e as que tendem retomar a produtividade”, comentou.

Cunha afirmou que as agências de risco costumam demorar para adequar a nota dos países.

“Essas agências de risco se movem devagar. Então, do patamar que a gente estava, já podíamos ter tido antes essa revisão. Mas é uma chancela do bom momento do governo ”, concluiu.

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou de “BB-” para “BB” a nota de crédito do Brasil nesta quarta-feira (26). Com isso, o país fica a “dois passos” de atingir o chamado “grau de investimento”, que abarca os países com classificação entre “BBB” e “AAA”, nota máxima, o chamado triple A.

Veja também: Fitch eleva para “BB” classificação de risco do Brasil

*Publicado por Amanda Sampaio

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H