A prefeitura de São José do Rio Preto se manifestou, nesta segunda-feira (24/2), sobre o caso de racismo no fim do jogo entre Palmeiras e Mirassol. Após vitória do Alviverde na última rodada do Campeonato Paulista, o vice-prefeito do município usou as palavras “macaco velho” e “lixo” para ofender um segurança palmeirense.

Ofensa causou revolta nos demais funcionários do Palmeiras
Reprodução
Após as ofensas racistas, seguranças do Palmeiras precisaram ser contidos
Reprodução
Diretor Anderson Barros estava presente no momento do ocorrido
Reprodução
“A prefeitura de São José do Rio Preto reafirma seu compromisso inegociável com os princípios da igualdade, do respeito e da justiça. Repudiamos veementemente qualquer ato de racismo e lamentamos profundamente o ocorrido. Diante do contexto, o vice-prefeito Fábio Marcondes está exonerado do cargo de Secretário Municipal de Obras e solicitou a licença do cargo de vice-prefeito municipal”, destaca a nota da prefeitura.
Além da exoneração, Marcondes pediu licença da função de Secretário de Obras do município. O Palmeiras relatou o ocorrido e afirmou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
“Seguimos firmes no compromisso com a ética, a transparência e o cumprimento da lei em todas as nossas ações”, afirma a prefeitura.