Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Presidente da Câmara de SP propõe “cota” feminina para comando da Casa

São Paulo — O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Ricardo Teixeira (União), protocolou um projeto de resolução que propõe uma espécie de cota para mulheres no comando da Casa. O texto prevê que em ao menos um ano de cada legislatura, que dura quatro anos, a presidência da Câmara seja ocupada por uma vereadora.

“O que eu estou propondo é que pelo menos um ano dos quatro [anos], que seja uma mulher, obrigado por lei desta Casa. Eu tentei fazer acordo para este ano, não conseguimos esse acordo, mas já conseguimos para a próxima legislatura”, afirmou Teixeira, durante entrevista para programa institucional da Câmara.

Em 133 anos de história, o Legislativo paulistano nunca foi comandado de forma permanente por uma mulher.

“A cota de gênero visa aumentar a participação feminina no Parlamento, proporcionando uma representação mais justa da sociedade, que é composta por mais de 50% de mulheres. Entretanto, mesmo com tais avanços, a presença feminina em posições de liderança ainda é escassa”, diz o texto apresentado por Teixeira.

Na atual legislatura, a Mesa Diretora da Câmara fechou acordo para que toda última sessão plenária da semana seja presidida por uma mulher, de forma rotativa. A ideia é que as 20 vereadoras do atual mandato presidam uma sessão em algum momento do ano.

Nos bastidores, vereadores afirmam que há um acordo entre o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o União Brasil para que a legenda ocupe a presidência da Câmara até 2028. Um entendimento dentro da bancada do União prevê um rodízio no comando da Casa entre os vereadores do partido.

Além de Ricardo Teixeira, a bancada atual do União Brasil na Câmara Municipal de São Paulo é composta por Silvão Leite, Silvinho Leite, pastora Sandra Alves, Adrilles Jorge, Amanda Vettorazzo e Rubinho Nunes.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H