O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), publicou um vídeo nas redes sociais brincando com a confusão que o associou ao influenciador digital Hugo Gloss.
Na quinta-feira (8), o perfil oficial da Câmara marcou o blogueiro por engano em uma publicação no X (antigo Twitter) sobre a escolha do novo papa, Francis Prevosti, dos Estados Unidos. O escolhido durante a votação conclave será conhecido a partir de agora como Leão XIV.
A postagem afirmava que o presidente desejava que o pontífice mantivesse o legado de “tolerância, diálogo e conciliação” deixado por Francisco.
A publicação foi apagada poucos minutos após ser divulgada, mas rapidamente viralizou e virou piada entre usuários da rede social.
Após o episódio, o presidente da Câmara entrou na brincadeira e publicou um vídeo curto em que justifica o erro com bom humor, dizendo que seu “xará” é bem mais popular do que ele.
Me confundiram com o xará @HugoGloss ! E o resultado tá aí no vídeo. Assistam ! pic.twitter.com/BfvKgl7ujX
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) May 8, 2025
“Um funcionário da área de comunicação me confundiu com o meu xará, Hugo Gloss, que é muito mais popular do que eu. Mas quero dizer que a mensagem é verdadeira, e torcemos para que o novo papa possa manter o legado de tolerância que o querido Papa Francisco nos deixou. Tenho certeza de que meu xará também torce por isso”, afirmou Motta no vídeo.
Hugo Gloss também reagiu à confusão. Em seu Instagram, compartilhou a notícia nos stories e agradeceu aos seus “eleitores”, em tom de brincadeira.