Nesta sexta-feira (14/2), Preta Gil usou as redes sociais para exaltar as amizades que cultivou ao longo da vida e, principalmente, por estar de volta à família. A cantora esteve internada por mais de 20 dias em um hospital de São Paulo devido complicações de um câncer no intestino. Ela teve alta na última terça (11/2).
“Nada melhor do que estar em casa! Obrigada pelas flores e mimos, amigos amados. Preta sendo Preta”, escreveu no Instagram.
Logo, colegas famosos fizeram questão de deixar mensagens positivas para a filha de Gilberto Gil. “Deusa de tudo”, elogiou Carolina Dieckmann, umas de suas melhores amigas.
“Gente, que linda!”, pontuou Marina Ruy Barbosa. “Perfeita”, falou a influenciadora Thaynara OG. “Muito linda. Axé, querida”, desejou Emanuelle Araujo. “Dá uma alegria te ver assim”, festejou Gaby Amarantos.
Diferenças entre casa e hospital
Preta Gil fez um balanço das diferenças entre a unidade de saúde e o lar dela: “Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo, minha cama é alta demais, e aí, como eu deito, como eu fico, como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema, sabe?”.
“Aí tem a dor. Como é que controla a dor? No hospital era só tomar remédio na veia que melhorava. Aqui é mais difícil. Tudo isso requer paciência. E a vinda pra casa é uma etapa muito importante”, destacou.

Preta Gil se submeteu a um novo procedimento cirúrgico realizado nesta quarta (5/2)
Reprodução
“Caminhando e evoluindo”, afirma Preta Gil ao fazer balanço de janeiro
Instagram/Reprodução
Preta Gil revela detalhes da recuperação e manda recado aos fãs
Instagram/Reprodução
Preta Gil
Foto: Reprodução
Preta Gil está na semi-intensiva e não tem previsão de alta, diz amiga
Instagram/Reprodução
Continuidade do tratamento
Numa publicação assim que saiu do hospital, Preta Gil contou quais são os próximos passos do tratamento. “Agora, começa uma nova etapa de reabilitação e preparação pro meu corpo ficar bom pra a nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase, um momento importante que eu venci e agora vem uma outra”, lembrou.
“Eu continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo com dreno, com sonda. É importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa, ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir pra casa e continuar o tratamento aqui. Então, a luta tá aqui e continua, tá?”, declarou, antes de se despedir e agradecer pelo apoio.