São Paulo — Assim como aconteceu na segunda-feira (31/3), a previsão do tempo para esta terça-feira (31/3), indica mais chuvas para o período da tarde e início da noite em diversos munícipios da Grande São Paulo. As condições devem se estender até domingo (6/4).
Por conta da possibilidade de novos temporais, a Defesa Civil prorrogou a Operação Chuvas até o dia 15 de abril.
Nessa segunda-feira, o ABC Paulista chegou a ter mais de 44 mil endereços sem energia elétrica devido às fortes chuvas. Um alerta de estado de atenção foi disparado por volta das 15h40 nessa região.
Leia também
-
São Paulo
Chuva danifica catracas e passageiros se aglomeram em estação da CPTM
-
São Paulo
Chuva em SP: shopping é invadido pela água em cidade do ABC. Veja
-
São Paulo
Chuva em SP: temporal deixa mais de 44 mil imóveis sem luz no ABC
-
São Paulo
Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para o ABC, na Grande SP
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura da capital, esta terça-feira (1º/4) deve seguir com tempo estável e temperatura máxima de 29ºC na Grande São Paulo. As chuvas devem retornar no período da tarde, com condições para pontos de moderada a alta intensidade e riscos de alagamentos.
Já na quarta-feira (2/2), previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a cidade de São Paulo deve ter temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC . O dia deve ter sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas ao período da tarde.
A Operação Chuvas da Defesa Civil seguirá mobilizada, com monitoramento meteorológico 24 horas por dia, envios de alertas à população e vistorias de campo com ações de contingência em vigor — como por exemplo, montagem de abrigos emergenciais em casos de famílias desabrigadas.
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Henguel Pereira, afirma que a prorrogação da operação, que estava prevista para finalizar ainda nessa segunda-feira, considerou o cenário de chuvas intensas desta semana. “Vamos seguir mobilizados por mais 15 dias. É importante todo o time de prontidão para o atendimento rápido e eficiente das ocorrências”.