Um dos maiores concorrentes do Tesla Model 3 na China, o Xpeng P7 está completando cinco anos desde o seu lançamento com uma nova geração. A fabricante chinesa está com pesquisas avançadas para iniciar suas operações no Brasil e o sedã P7 é um dos modelos cotados – teve até sua patente registrada no País.
O design ousado e marcante continua, mas é bem diferente do carro anterior. As primeiras imagens oficiais do carro revelam uma carroceria minimalista, com superfícies suaves e arestas bem marcadas. O design é acidado por Rafik Ferrag, que também trabalhou no P7 original.
O interior do carro só foi visto em flagras, mas permitiram confirmar a presença de uma grande tela sensível ao toque central, um volante de três raios com controles circulares e o que poderia ser uma opção de estofamento de couro roxo.
Entre os elementos de design que foram mantidos estão as portas dianteiras do tipo tesoura e as maçanetas retráteis. As dimensões foram mantidas em 5,01 m de comprimento, 1,97 m de largura e 3 m de entre-eixos. Apenas a altura foi reduzida em 0,023m e tem um total de 1,43 m.
Compartilhe essa matéria via:

É esperado que o modelo tenha a versão mais recente do software automotivo da Xpeng, o Xmart OS 2.0, que suporta controles de voz e pode incluir um head-up display de realidade aumentada. Ele também pode ter sistemas ADAS baseados em câmeras, que também são usadas pelos sistemas de condução autônoma.

O Xpeng P7 básico tem um único motor traseiro com potência de 357 cv e bateria de fosfato de ferro-lítio, com peso total de 2.125 kg. A versão intermediária é equipada com o mesmo motor, mas com uma bateria NMC que reduz seu peso para 2.090 kg.
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A versão topo de linha tem tração integral graças a dois motores que somam 594 cv, bateria NMC e freios Brembo. Este sedã pesa 2188 kg. A velocidade máxima de todas as versões é de 230 km/h.

A nova geração do Xpeng P7 será lançada no segundo semestre de 2025 com preços não muito diferentes daqueles praticados para a primeira geração. O P7 é um carro caro para os padrões chineses e tem preços que variam entre 250.000 yuan (R$ 196.199) e 290.000 yuan (R$ 227.590).