Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Primeira ação de relator da PEC da Segurança será chamar Lewandowski

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Mendonça Filho (União-PE), pretende marcar uma audiência pública com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para começar a análise da medida.

O parlamentar afirmou à CNN que o primeiro convite será ao ministro, já que o governo federal é autor da proposta. Mendonça Filho também contou que o plano de trabalho na comissão irá incluir audiências públicas com governadores das cinco regiões do Brasil.

“Para dar o máximo de pluralidade de representação partidária para que a gente possa ter uma leitura geral dos atores políticos mais centrais do ponto de vista de definições constitucionais”, disse Mendonça à CNN.

Um dos pontos da proposta que demandou negociações do governo com os entes federativos foi a inclusão de um trecho em que a União reafirma a autonomia dos estados.

Como a CCJ analisa a constitucionalidade e admissibilidade da proposta, esse será um ponto de debate no colegiado.

“Os aspectos que dizem respeito ao federalismo, a autonomia dos estados, esses são pontos mais expressivos e sobre esse aspecto que devo me debruçar na análise na matéria”, concluiu o relator.

O deputado aguarda o desfecho do recurso do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) na CCJ contra a cassação dele para começar a definir as datas.

Mendonça Filho foi escolhido como relator da proposta da comissão, nesta segunda-feira (28), pelo presidente Paulo Azi (União-BA).

Ele é vice-líder da oposição e um dos integrantes do União Brasil que não compõe a base de votação com o governo.

Na última semana, Azi tinha adiantado à CNN que buscava um nome do partido para a relatoria.

O Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou o texto à CCJ assim que recebeu a proposta oficialmente na última quarta-feira (23), no Palácio do Planalto, em uma cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líderes do governo, ministros e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H