Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Primeira sentença após nova lei do feminicídio condena réu a 43 anos

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou Daniel Silva Vitor (foto em destaque) a 43 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo feminicídio de Maria Mayanara Lopes Ribeiro.

A vítima foi assassinada a facadas pelo companheiro, em um assentamento de Samambaia Norte, na frente dos filhos e do irmão. O crime ocorreu em 14 de novembro de 2024, quando Maria Mayanara tinha 21 anos.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) destacou que esse foi o primeiro julgamento no Brasil com condenação baseada na nova lei que aumentou para até 40 anos a pena para o crime de feminicídio.

3 imagens

Maria Mayanara foi assassinada por Daniel na frente dos filhos

Daniel fugiu após cometer o crime
1 de 3

Maria Mayanara Lopes Ribeiro tinha 21 anos

Reprodução

2 de 3

Maria Mayanara foi assassinada por Daniel na frente dos filhos

Material cedido ao Metrópoles

3 de 3

Daniel fugiu após cometer o crime

Material cedido ao Metrópoles

Os jurados reconheceram as três causas apontadas pela acusação para aumento da pena apontadas: crime cometido de forma cruel – pois Maria Mayanara foi subjugada, arrastada pelos cabelos e agredida com socos antes de ser esfaqueada –; o fato de ela ser mãe de duas crianças; e crime cometido na presença dos filhos da vítima.

O casal estava junto havia seis meses e, segundo parentes de Maria, o feminicida prometia matá-la caso ela terminasse o relacionamento. Os dois viviam em união estável e moravam com os filhos da vítima, de 1 e 3 anos, além do irmão mais novo da jovem, de 8 anos.

Após uma discussão motivada por ciúmes, Daniel arrastou a então companheira pelos cabelos e a agrediu com socos e golpes de faca.

Pessoas próximas ao casal detalharam que Daniel havia quebrado o celular da companheira e, por este motivo, ela estaria sem acesso às mídias sociais. No momento em que foi assassinada, Maria Mayanara falava ao telefone com a mãe, que ouviu todo o ataque de Daniel, bem como os pedidos de socorro da filha.

As três crianças presenciaram o crime. Maria Mayanara foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Depois de assassinar a companheira, Daniel fugiu. Ele foi preso cinco dias após cometer o crime.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H