Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Primeira Turma do STF é unânime e torna Léo Índio réu por ações de 8/1

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) para tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, pela suposta participação nas ações antidemocráticas no 8 de janeiro de 2023. Léo é primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A turma é composta pelos ministros: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux. O processo corre no plenário virtual e eles tinham até esta sexta-feira (28) para se manifestar.

Ele é denunciado pelos crimes de:

  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
  • Golpe de Estado
  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima
  • Deterioração de patrimônio tombado

Segundo a PGR, o próprio Léo produziu, nas redes sociais dele, provas “suficientes” para responder judicialmente ao processo. Ele ainda teria integrado grupos de WhatsApp onde se compartilhavam mensagens de teor golpista.

A procuradoria ainda disse que o denunciado se envolveu em outras atividades antidemocráticas, como “manifestações ocorridas em acampamentos erguidos após as eleições presidenciais de 2022, em frente a unidades militares”.

Para a defesa de Léo, não existem “efetivas provas, nos autos, quanto à participação dele no cometimento dos referidos crimes”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H