Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Primeiro dia do feriadão teve 39 ocorrências de afogamento no litoral

São Paulo — Essa sexta-feira (18/4), o primeiro dia do feriadão de Páscoa, registrou 39 ocorrências de afogamento no litoral de São Paulo. Os dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) apontam que 55 vítimas foram salvas e que 2 morreram.

Os óbitos foram constatados na Praia Grande, onde um casal, ambos de 43 anos, se afogou. O filho de 15 anos sobreviveu. O município registrou, ao todo, 4 ocorrências com 5 vítimas salvas.

No Guarujá, houveram 12 ocorrências, com 15 vítimas salvas. Em São Vicente, 1 ocorrência e 1 salvamento. Em Mongaguá, 6 ocorrências e 7 salvamentos. Em São Sebastião, 10 ocorrências e 19 salvamentos. Em Ubatuba, 4 ocorrências e 6 salvamentos. E, em Itanhaém, 2 ocorrências e 2 salvamentos.

De 1º de janeiro até 18 de abril de 2025, o GBMar realizou 8.968 prevenções. Foram registradas 1.894 vítimas salvas e 35 óbitos por afogamento.

Segundo o grupamento, a distribuição de guarda-vidas segue os critérios técnicos do Corpo de Bombeiros. Responsável por 630 km de praias, o GBMar afirmou que os setores que não são protegidos diretamente contam com apoio de embarcações que percorrem toda a praia.

Afogamento de casal em Praia Grande

Um homem e uma mulher casados, ambos de 43 anos, morreram afogados na tarde desta sexta-feira, no bairro Caiçaras, em Praia Grande, no litoral paulista. O filho do casal, que também estava no mar, sobreviveu.

Segundo o GBMar, a corporação foi acionada por volta das 13h, em uma área não protegida por guarda-vidas. No local, as três vítimas de afogamento foram encontradas na faixa de areia, todas em parada cardiorrespiratória.


O que aconteceu

  • Participaram do resgate uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com um médico a bordo.
  • Após várias tentativas de reanimação realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, as vítimas foram levadas para prontos-socorros em Quietude e Samambaia, em Praia Grande.
  • “Infelizmente, a mãe, Priscila, teve o óbito confirmado no PS Samambaia. O pai, Robson, teve o óbito constatado no PS Quietude. Já o filho, Théo, teve o quadro revertido pelas equipes e permanece em atendimento no PS Samambaia”, informou o GBMar.
  • Moradora de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, a família estava na praia a passeio.

 



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H