Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Prodígio da natação fica paraplégico após acidente durante aquecimento

Um acidente causou comoção entre os fãs de esporte na Argentina. Uma das principais promessas da natação no país, o jovem Matías Bottoni, de apenas 17 anos, ficou paraplégico após um incidente durante o aquecimento de uma competição no último sábado (10/5). Ele se chocou de cabeça com outro atleta dentro da piscina.

A competição acontecia em Buenos Aires, no Parque Roca. Matías e outros atletas praticavam a largada, mergulhando de cabeça na piscina. Em uma dessas tentativas um outro atleta cruzou a raia de Bottoni, que colidiu de forma brusca com  competidor, o que ocasionou a fratura em uma vértebra cervical do jovem nadador.

Inicialmente o nadador foi encaminhado ao Hospital Santojanni, mas acabou transferido para o Hospital Italiano de Buenos Aires, onde realizou o tratamento de descompressão da coluna.

Após campanha de familiares em busca de doações, Matías Bottoni foi submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese de substituição vertebral. O procedimento de alta complexidade já foi realizado. Mesmo com a intervenção médica rápida, não há expectativa de que o rapaz volte a andar.

Valeria Grimaux, mãe de Bottoni, comentou sobre o trágico acidente ao canal El Tres TV. “Nos disseram que não há possibilidade. Mas tudo depende da resposta neurológica dele. Estamos nos agarrando à fé”, afirmou.

O atleta terá acompanhamento psicológico e psiquiátrico durante o tratamento. Matías fazia parte da pré-seleção de natação da Argentina e era uma das apostas na disputa do Pan-Americanos Júnior de Assunção, em 2025.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H