Moradores do Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Setor de Inflamáveis, realizam, na manhã desta quarta-feira (8/5), uma manifestação na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura do Guará.
O protesto ocorre em meio a uma operação de desocupação que vem sendo conduzida ao longo desta semana. A faixa exclusiva de ônibus da via foi bloqueada, o que causava lentidão na região. Segundo a Polícia Militar (PMDF), o ato terminou pouco antes das 8h50.
Os manifestantes são moradores da área atingida pelas ações do GDF e alegam ter ficado desabrigados após a derrubada de suas casas e cobram uma alternativa habitacional.
Em setembro do ano passado, a Subsecretaria do DF Legal esteve no local e emitiu cerca de 40 termos de Notificação e Orientação para que os ocupantes deixassem a área, considerada de alto risco devido à proximidade com produtos perigosos.
Em março deste ano, após definição da poligonal que deveria ser desobstruída pela Defesa Civil, a pasta retornou e lavrou 33 intimações demolitórias para estruturas precárias.