Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

PT tem racha a dez dias de finalizar chapas de eleições internas

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue dividido dentro da corrente majoritária da sigla, Construindo Um Novo Brasil (CNB) para as eleições internas da legenda. O prazo para inscrever as chapas termina em 10 dias, em 19 de maio.

Contornar a divisão de parte da CNB que não quer o nome de Edinho Silva (SP) é a principal missão do presidente interino do PT, Humberto Costa (CE).

Ao longo da semana, integrantes da executiva e da CNB se reuniram para discutir os apoios internos da corrente majoritária.

O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, que a princípio insistiu em manter uma candidatura própria, agora admite apoio a João Paulo Rodrigues, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para a presidência do partido.

Com a movimentação de Quaquá, outros integrantes da legenda começaram a articular para evitar a candidatura de João Paulo. Os dirigentes argumentam que o político não tem chance de vitória, sobretudo por não ter uma relação próxima com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Uma outra avaliação é que, se a CNB chegar com dois candidatos na disputa, será uma sinalização ruim internamente.

Edinho tem a preferência de Lula para as eleições internas. O ex-prefeito de Araraquara também conta com apoio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do ex-ministro José Dirceu.

O deputado federal Rui Falcão (SP), o historiador Valter Pomar e o integrante do diretório nacional Romênio Pereira também anunciaram candidatura à liderança do partido.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H