Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Punição é inevitável“, diz Barroso sobre condenados no 8 de Janeiro

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira (28) que a quantidade de crimes cometidos pelos envolvidos no ataque aos Três Poderes em oito de janeiro de 2023 justifica o tempo das punições aplicadas. Ele destacou que, na medida em que o tempo passa, os brasileiros vão da indignação à pena.

“Eu acho que as penas ficaram elevadas pelo número de crimes praticados. O Brasil tem uma característica que, na hora que os episódios acontecem, as pessoas tem uma indignação profunda e, depois, na medida em que o tempo passa, elas vão ficando com pena. Vamos da indignação à pena”, afirmou Barroso.

Ao comentar o caso da cabeleireira Débora Rodrigues, que pichou a estátua da Justiça no 8/1 com batom, escrevendo a frase “perdeu, mané”, Barroso ressaltou que a “punição é inevitável” e, “se mais adiante, vai reduzir pena, é outra discussão”. O ministro reforçou que punir, nesse caso, faz bem para a democracia.

“A não punição desse episódio pode fazer parecer que, na próxima eleição, quem não estiver satisfeito, pode pregar a derrubada de governo ainda eleito, possa invadir prédios públicos. Não é bom para a democracia, nem para o futuro do país, que prevaleça esse tipo de visão”, completou.

Nesta semana, a suspensão do julgamento da cabeleireira gerou críticas as dosimetrias dos condenados do 8 de Janeiro.

As declarações do presidente do STF ocorreram depois de uma aula ministrada por ele, na manhã desta sexta-feira (28), a todos os alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Professor da instituição desde 1982, o ministro foi convidado para dar a aula inaugural no Campus Maracanã. Barroso abordou as “Plataformas digitais, Inteligência Artificial e os desafios para a sociedade”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H