Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

QR de abril: rodamos o mundo para apresent…

Chegamos ao mês de abril com uma das principais novidades que a Stellantis trará ao mercado brasileiro. Diretamente de Portugal, dirigimos o Leapmotor C10, o primeiro carro da montadora chinesa que o conglomerado adquiriu 51% das ações.

O C10 é um SUV de proporções generosas, com um 4,74 m de comprimento. É um porte semelhante ao do Jeep Commander. Outro ponto interessante é que sua tração é traseira, entregue por um motor elétrico de 218 cv e 32,6 kgfm. Quanto à bateria, ela tem 69,9 kWh e garante até 420 km de autonomia pelo ciclo WLTP.

Mas esse é só o básico do C10 elétrico, vendido em Portugal por 37.400 euros, cerca de R$ 232.000. Nessa edição contamos todos os detalhes sobre o modelo, com direito até ao test-drive do primeiro carro chinês da Stellantis que chegará ao Brasil.

E tem mais…

Quem desvalorizou menos?

Como de costume, o mês de abril é reservado para o nosso prêmio Melhor Revenda. Entre todos os modelos do nosso mercado, aqui premiamos aqueles que desvalorizaram menos nos últimos 12 meses.

(Divulgação/Quatro Rodas)

Dessa vez, a premiação foi feita em parceria com a Mobiauto, plataforma digital de compra e venda de veículos. Outra novidade é que reformulamos algumas categorias e adicionamos novas, como o caso das picapes grandes.

À espera do novo Nissan Kicks

Assim como aconteceu com o Leapmotor C10, não conseguimos esperar até a estreia oficial, viajamos o mundo para trazer as impressões do novo Nissan Kicks.

Continua após a publicidade

Kicks
(Divulgação/Quatro Rodas)

Neste caso, o destino foi o México, onde o SUV compacto já é vendido. Pudemos apresentar todos os detalhes do modelo mexicano, que compartilhará muitas características com o nosso modelo.

Compartilhe essa matéria via:

Entretanto, o motor será diferente. Por lá, o novo Kicks utiliza um 2.0 quatro cilindros aspirado, que gera 142 cv e 19,3 kgfm. No Brasil, a Nissan ainda não detalhes sobre o motor, mas ao que tudo indica, será um 1.0 turbo inédito.

Apenas o necessário

Os sedãs podem até estar fora de moda, mas continuam sendo opções muito racionais. É o caso do Volkswagen Virtus Sense, que economiza nos itens e equipamentos, para focar no que é mais importante para o dia-a-dia: o conforto e o rendimento.

Continua após a publicidade

Virtus
(Divulgação/Quatro Rodas)

Entre seus itens, ele é sofisticado no que realmente importa. Os faróis são de led, mas as rodas são de aço de 15’’ com calotas. É uma comparação que exemplifica bem esse contraste. São economias como essa que fazem do Virtus Sense o sedã turbo mais barato do Brasil.

Carta ao leitor

Desfile Campeão

Sucesso online requer dedicação e obediência a diversos preceitos ditados pelas plataformas de busca. Dia, hora e até a forma como se escreve (já ouviu falar em SEO?).

Segundo esses parâmetros, subir algo no domingo de Carnaval equivale a pregar no deserto. E, este ano, para piorar, disputando a atenção do público, havia os campeonatos estaduais de futebol nas semifinais e a torcida do Brasil para o filme Ainda Estou Aqui, no Oscar. “Nossa chance de sucesso era pequena”, disse o editor Henrique Rodriguez.

Mas, como notícia não pode esperar, seguimos com a publicação do lançamento do VW Tera, apresentado no domingo, no Sambódromo do Rio.

Continua após a publicidade

O tema da reportagem era “quente”, como se fala no jargão jornalístico. O Tera tem a pretensão de se tornar “um novo Gol”, o hatch que foi o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos consecutivos. Mas ainda havia contra nós o fato de que a VW convidou 78 produtores de conteúdo, incluindo os jornalistas, para o lançamento, ou seja: motivo para pulverizar ainda mais o foco das atenções.

Contrariando os algoritmos e suas regras, porém, o vídeo do Tera foi sucesso estrondoso em nosso canal no YouTube. Atingiu a marca de 300.000 views, em 24 horas, e 500.000 views, em 72 horas, aparecendo como o 10o mais visto no YouTube brasileiro. Nossa melhor estreia, em 2024, havia alcançado 140.000 visualizações em 24 horas, com o BYD King.

Na quinta-feira, cinco dias depois, portanto, somamos todas as principais audiências do Tera no YouTube, incluindo a nossa: o SUV da VW estava com 1.540.838 visualizações, sendo que, desse total, 573.838 foram em nosso canal. Ou seja: 37%.

Nossa quarta-feira não foi de cinzas, mas de comemoração, uma vez que todo esse desempenho ajudou a aumentar o número de seguidores no canal, o qual, uma semana antes do final do mês, chegou a 588.224 inscritos, se tornando o maior canal de revista automotiva do Brasil.
E, por falar em revista, antes de acabar esta carta, gostaria de destacar a edição 2025 do Prêmio Melhor Revenda, publicada este mês com novidades, a partir da página 56.

Continua após a publicidade

A pesquisa foi conduzida por um novo parceiro, a Mobiauto, plataforma digital de venda e compra de carros, motos e veículos comerciais online, que atualmente é a segunda maior do país, com mais de 300.000 carros anunciados e que, em janeiro deste ano, obteve 32 milhões de visualizações em suas páginas.

Diante da nova parceria, fizemos mudanças como ajustes nas categorias contempladas – com a modificação de nomenclatura de algumas e a introdução de outras. “Foi uma forma de tornar a premiação mais próxima da realidade do mercado”, afirmou a repórter Isadora Carvalho, que escreveu o texto.

A revista tem muito mais, mas o espaço aqui está no fim. Por isso, convido você a descobrir os demais conteúdos seguindo com a leitura.

Abraço!

Quatro Rodas
Paulo Campo Grande, redator-chefe de QUATRO RODAS (Arte/Quatro Rodas)

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H