Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Quem é “Mainha”, chefe de quadrilha em SP: “Faz o crime acontecer”

São Paulo — Conhecida como “mainha do crime”, Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, foi presa nesta terça-feira (18/2). A mulher é apontada pela Polícia Civil como responsável por administrar uma rede de assaltos que atua em São Paulo.

A quadrilha, que teria atuação em diferentes pontos da cidade, teria matado o ciclista Vitor Felisberto Medrado. A vítima foi assassinada em um latrocínio, na última quinta-feira (13/2), ao lado do Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da zona sul.

Ela também é suspeita de chefiar os três homens que mataram o delegado Josenildo Berlarmino de Moura Júnior, em 14 de janeiro, no bairro Santo Amaro, também zona sul de São Paulo.

O delegado Marcel Druziani, do 11º Distrito Policial (Santo Amaro), responsável pela apuração do caso do policial executado, explicou que Suedna é facilitadora e financiadora das ocorrências interligadas. “A investigação da morte do doutor Belarmino nos levou a ela. Chegando nela, encontramos mais crimes”, explicou, em coletiva de imprensa.

 A “mainha” seria fornecedora de armas, capacetes e mochilas aos assaltantes, que se disfarçam de entregadores de aplicativo. “Ela fomenta o crime, ela faz o crime acontecer”, enfatizou o delegado.


Quem é a Mainha do crime

  • Presa em flagrante, Suedna Carneiro nasceu na cidade de Esperança, na Paraíba.
  • De acordo com a polícia, Suedna não tem profissão.
  • Atualmente, a chefe de quadrilha mora em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo, onde foi detida.
  • No local da prisão de Suedna, os agentes apreenderam três armas. Os dispositivos ainda vão passar por perícia.
  • A suspeita é que os revólveres tenham sido usados nos latrocínios e em outros delitos.
  • Também foram apreendidos 18 celulares, uma moto e equipamentos eletrônicos oriundos de furtos e roubos, além de R$ 21 mil reais em espécie e documentos de vítimas.
  • Suedna já tinha passagem pela polícia e chegou a cumprir pena.

1 de 5

Suedna Barbosa foi presa em flagrante nesta terça-feira (18/2)

Polícia Civil/Reprodução

2 de 5

Conhecida como “mainha do crime”, ela nasceu na Paraíba

Instagram/Reprodução

3 de 5

Mora em Paraisópolis (SP)

Instagram/Reprodução

4 de 5

Suedna é apontada como chefe de quadrilha

Instagram/Reprodução

5 de 5

Já tinha passagem pela polícia

Instagram/Reprodução

Reincidência

Em 2022, Suedna foi presa por receptação. Conforme registros oficiais, a denunciada exercia “atividade comercial clandestina”. Na ocasião, foi detida com duas armas de fogo, aproximadamente 70 munições e dois carregadores de arma de fogo, “sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar”.

“A denunciada fazia do imóvel dela, em Paraisópolis, um ponto de receptação dos produtos dos crimes. Armas, munições e acessórios eram usados em um esquema ’empresarial, comercial’, clandestino, no qual Suedna (mainha) as entregava aos delinquentes, em uma espécie de ‘locação’, recebendo, em troca, a exclusividade na aquisição dos produtos dos crimes, os quais ela destinava ao comércio irregular”, conforme consta no inquérito.

A “mainha do crime” foi condenada a 10 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Cumpriu a sentença até progredir para regime aberto, no ano passado.

 



Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H