O chefão do Comando Vermelho, no Ceará, preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) durante uma consulta média, foi identificado como Anderson Bruno Soares Silva, o “Pacote”. O faccionado foi detido nesta quinta-feira (15/5), enquanto estava em uma clínica no bairro do Recreio, zona Oeste do Rio de Janeiro. O criminoso foi capturado por agentes da 33ª Delegacia de Polícia (Realengo) e 17ª DP (São Cristóvão) na Rua General Orlando Geisel. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com as investigações, Pacote é acusado de comandar uma guerra entre facções com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na cidade de Novo Oriente, a qual resultou em pelo menos 15 assassinatos. Além de ser responsável pelo envio de drogas e comandar homicídios na cidade de Crateús e em regiões vizinhas.
Leia também
-
Na Mira
Chefão do Comando Vermelho, que matou 15, é preso quando ia ao médico
-
Na Mira
Comando Vermelho expulsa milícia e cobra “taxa residência” a moradores
-
Na Mira
Dupla de traficantes do Comando Vermelho vai a motel e é presa
Ainda segundo as investigações, desde sua liberdade condicional, em meados de 2023, Anderson se escondia na comunidade da Rocinha, na Zona Sul, onde morava com sua companheira e mantinha uma vida social ativa, ostentando bens. Mesmo morando no Rio, ele continuou exercendo comando direto de ações criminosas na cidade de Crateús.
O crimino possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubos, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.