Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Quem é o fazendeiro que comprou propriedade com dinheiro do tráfico

O fazendeiro que usou dinheiro do tráfico de drogas para comprar uma fazenda de gado leiteiro, em Planaltina, é Ricardo Moreira (foto em destaque).

O homem é um dos principais alvos da Operação Chiusura, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), desencadeada na manhã desta sexta-feira (28/3). O traficante foi preso em Santa Catarina, onde estava morando.

A propriedade chegou a ganhar um perfil, administrado pelo traficante, em uma rede social. Nela, o criminoso compartilhava momentos de descanso em meio à natureza e aos animais criados no local.

Veja fotos do fazendeiro traficante: 

4 imagens

Foto do perfil do traficante

Ricardo Moreira
Ricardo foi preso em Santa Catarina
1 de 4

Traficante comprou fazenda leiteira com dinheiro do tráfico

2 de 4

Foto do perfil do traficante

3 de 4

Ricardo Moreira

4 de 4

Ricardo foi preso em Santa Catarina

Veja vídeo da fazenda de Ricardo:


Entenda o caso:

  • A operação desmantelou uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro;
  • Com estrutura sofisticada e parceria em “alguns negócios” com a facção Primeiro Comando da Capital (PCC), o esquema chegou a utilizar uma fintech sediada em São Paulo;
  • A empresa movimentou cerca de R$ 300 milhões em apenas três meses;
  • Esquema é dividido em núcleos que operavam de forma coordenada em Goiás, Rondônia, DF, Mato Grosso do Sul e no Nordeste;
  • Houve o sequestro judicial de 17 veículos e sete imóveis, incluindo uma residência luxuosa em condomínio fechado em Goiás.

Operação Chiusura

A rede de tráfico, investigada na Operação Chiusura — encerramento, em tradução livre — adquiria drogas em áreas fronteiriças, garantia o transporte seguro de carregamento de cocaína e maconha e distribuía as drogas na capital da República, além de realizar complexas operações envolvendo a lavagem de capitais.

Cerca de 450 policiais cumprem, nesta sexta, 19 mandados de prisão temporária e 80 de busca e apreensão, sendo aproximadamente 50 deles no DF, em regiões como Planaltina, Sobradinho, Ceilândia, Paranoá, Gama, Guará, Taguatinga e São Sebastião.

Outros mandados são cumpridos em Campo Grande (MS), São José (SC), Várzea Grande (MT), Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Formosa e Águas Lindas (GO), Parnamirim e Tibau do Sul (RN) e Maceió (AL).

A coluna Na Mira ainda não localizou a defesa de Ricardo Moreira.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H