São Paulo – Morto durante uma tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo nessa terça-feira (1°/4), o arquiteto Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, era casado e tinha interesse por viagens e ciclismo.
Ele dirigia sua caminhonete Montana com um amigo no banco do passageiro quando presenciaram dois assaltantes de moto abordando uma pedestre.



Jefferson estava ao lado de um amigo quando foi atingido por três tiros
Reprodução
O arquiteto foi morto durante latrocínio no Butantã, zona oeste de SP
Reprodução
Jefferson Dias Aguiar tinha 43 anos
Reprodução
Após terem percebido as testemunhas da abordagem, os motociclistas teriam começado uma perseguição de alguns metros à caminhonete. Um deles teria parado em frente ao veículo de Jefferson para que ele parasse.
Foi nesse momento que o arquiteto jogou o carro contra a moto, derrubando o homem no chão. Após se levantar, o assaltante atirou contra Jefferson três vezes.
Leia também
-
São Paulo
Veja 4 ângulos do assalto que terminou com arquiteto morto em SP
-
São Paulo
Morre homem baleado durante tentativa de assalto no Butantã
-
São Paulo
Após levar 5 tiros em assalto, homem finge estar morto e é socorrido
-
São Paulo
Justiça confirma justa causa de técnico que apagou dados após demissão
Foram dois disparos no braço direito e um na região da nuca. Ao fim do registro que flagrou toda a ação (veja abaixo), uma câmera capturou outro ângulo dos disparos do assaltante contra o arquiteto, que ficou caído de bruços ao lado do carro até os policiais chegarem ao local.
Jefferson chegou a ser resgatado e atendido pelo Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos.
Quem era a vítima
Jefferson Dias Aguiar estudou arquitetura na Universidade Anhembi Morumbi e era especialista em projetos paisagísticos. Desde 2005, ele era dono do escritório Jevo e realizava serviços de reformas sobretudo em residências.
Antigos colegas de profissão lamentaram a morte pelas redes sociais da empresa: “Tô sem palavras!! Jeff, querido colega de profissão e amigo dos tempos senaianos! Meus sentimentos à família e amigos….”, escreveu uma colega.
De acordo com seu perfil no Facebook, Jefferson se casou em 2023 e gostava de viajar e fazer trilhas de biblicleta.
Veja imagens do crime: