Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Quer ser líder comunitário? Saiba como exercer função de forma efetiva

O curso de formação para prefeitos comunitários e novas lideranças abriu oficialmente as inscrições para a 9ª turma. As inscrições vão até 10 de março, dia anterior ao lançamento da nova turma, que ocorre a partir das 19h do dia 11. E conta com o apoio da Administração do Plano Piloto, Conselho Comunitário da Asa Norte (CCAN) e Conselho Comunitário da Asa Sul (CCAS).

De acordo com Jeann Cunha, coordenador do projeto, uma das principais novidades desta turma é a realização de um evento de lançamento, que ocorrerá na Administração do Plano Piloto. “Sempre fizemos o encerramento com a entrega dos diplomas, mas agora vamos também fazer o lançamento, com um lanche comunitário, para dar início oficial à jornada de aprendizado”, afirmou Jeann. A atividade contará com a participação de lideranças locais e será um momento de confraternização e troca de ideias entre os participantes”, explica.

On-line e gratuito, o curso conta, agora, com encontros presenciais mensais nas comunidades. “A gente vai em algumas das quadras com prefeituras comunitárias e até nas quadras das pessoas participantes, o que é uma grande novidade”, revelou o criador do curso. Além disso, as aulas ao vivo serão complementadas por uma série de entrevistas com líderes comunitários de diferentes regiões, proporcionando um rico conteúdo sobre as experiências práticas e desafios enfrentados nas diversas localidades.

O curso é voltado tanto para pessoas que estão começando no movimento comunitário quanto para aqueles que já têm experiência e buscam aperfeiçoamento. Hoje, Laiza Leal é prefeita comunitária da 304 Norte, mas um dia já foi aluna do curso. Ela compartilha um exemplo prático de como a formação ajudou em um projeto concreto.

“Recentemente, criamos um grupo de pais para coordenar a reforma do parquinho da comunidade. Utilizando os ensinamentos obtidos no curso, organizei reuniões para mapear as necessidades da comunidade e dividir tarefas de forma colaborativa. O resultado foi um projeto que não só revitalizou o espaço, mas também fortaleceu os laços entre os moradores e a comunidade escolar”, conta.

A composição curricular é composta por conteúdos essenciais, como a criação e gestão de Associações de Moradores, articulação com a Administração Regional do Plano Piloto e outros órgãos, além de orientações práticas sobre o trabalho comunitário. Como parte do compromisso social do projeto, os organizadores pedem aos participantes que, se possível, doem uma cesta básica, que será destinada a projetos sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade no DF.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H