O lance do primeiro gol marcado na vitória por 4 x 0 do Barcelona sobre o Borussia Dortmund deu o que falar e gerou debate na imprensa espanhola.
Em cobrança de falta para o Barcelona, Fermín mandou para a área, Iñigo Martínez desviou e a bola sobrou para Cubarsí chutar para o gol. No entanto, quando a bola estava prestes a entrar, foi Raphinha quem empurrou para o fundo das redes.



Raphinha é um dos destaques do Barcelona na atual temporada
Pedro Salado/Getty Images
O brasileiro marcou um dos gols da vitória do Barcelona diante do Borussia por 4 x 0
Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images
São 50 participações em gols em 45 jogos pelo Barcelona na temporada
Javier Borrego / Europa Press Sports via Getty Images
Leia também
-
Esportes
Vídeo: Barcelona atropela Dortmund e encaminha vaga nas semifinais
-
Esportes
Raphinha e Lewa marcam pelo Barcelona sobre o Dortmund. Veja os gols
-
Esportes
Goleiro do Barcelona critica Messi: “Consegue te deixar mal”
A questão central do debate era que a bola entraria de qualquer maneira após o toque de Cubarsí, mesmo que Raphinha não chegasse na bola. Além disso, o brasileiro poderia estar em posição de impedimento, o que foi negado pelo VAR da partida.
“Fiquei preocupado com o impedimento. Disse a ele (Cubarsí) que tinha tocado na bola antes, pedi desculpas e disse que contaria como assistência. Eu queria fazer gols e estou aqui para isso. Não sabia se o gol ia entrar ainda”, afirmou Raphinha após a partida.
Com a goleada por 4 x 0, o Barcelona abre larga vantagem no confronto contra o Borussia Dortmund. O duelo de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (15/4), no Signal Iduna Park, na Alemanha.