Rebeca Andrade foi a vencedora no Prêmio Laureus, na categoria “Retorno do Ano”. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (21/4), em Madri, na Espanha. Rebeca teve uma trajetória triunfante nas Olimpíadas de Paris, em 2024, que rendeu à ginasta o Ouro no solo, desbancando a algoz norte-americana, Simone Biles.



Luís Figo e Cafu entregaram o prêmio para Rebeca Andrade
Pablo Cuadra/Getty Images
Rebeca Andrade é a brasileira com mais medalhas olímpicas
Thibaud Moritz – Pool /Getty Images
Rebeca Andrade foi Ouro no solo em Paris-2024
Elsa/Getty Images
Ao receber o prêmio das mãos do ex-jogador brasileiro, Cafú, Rebeca fez agradecimentos para a equipe, família e a psicóloga. “Obrigada por acreditarem em mim quando eu mesma não acreditei”, desabafou a ginasta.
Nos Jogos de Paris 2024, Rebeca se tornou a brasileira com maior número de medalhas olímpicas da história. Na França foram um Ouro, duas Pratas e um Bronze. Mas antes de chegar aos pódios, a ginasta teve que abrir mão de competições para realizar três cirurgias no joelho.
Entretanto, Rebeca superou as adversidades e não deixou as lesões, que atrasaram o triunfo, ficarem no caminho por muito tempo.
Leia também
-
Esportes
Rebeca Andrade vê jogo do Real Madrid ao lado de lendas do esporte
-
Celebridades
Rebeca Andrade reage à homenagem de Anitta em bloco de Carnaval
-
Celebridades
Carnaval: Rebeca Andrade revela se pretende desfilar na Sapucaí
Concorriam na mesma categoria que a brasileira o nadador americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behrami, o motociclista espanhol Marc Márquez, o jogador de críquete indiano Rishabh Pant e a nadadora australiana Ariarne Titmus.